Daniel da Costa Silva, principal suspeito de matar Patrícia Almeida Silva, em Imperatriz (MA), foi preso em Tucumã, no Sul do Pará, nesta quinta-feira (26). Ele vinha sendo procurado desde novembro do ano passado, quando haviam rastreado ele perto de São Félix do Xingu, onde ele tinha familiares que residem na zona rural. Ele foi localizado após uma denúncia anônima. Havia uma recompensa de R$ 12 mil por informações que levassem ao paradeiro do investigado por feminicídio.
Patrícia desapareceu no dia 4 de novembro, quando havia saído para trabalhar. O corpo dela foi encontrado entre os dias 12 e 13, com uma marca de tiro na cabeça. Imagens de câmeras de segurança mostram que ela e Daniel se encontraram e estavam juntos antes de ela ser dada como desaparecida. No carro do suspeito, foram identificadas manchas de sangue. Quem a encontrou, numa fazenda na zona rural de Imperatriz, foi um homem que colhia frutas e que acionou a polícia.
Desde que Patrícia foi encontrada, as investigações foram iniciadas no Maranhão. Quando Daniel foi rastreado na região Sul do Pará, as equipes da Superintendência Regional do Alto Xingu e do 36º BPM passaram a atuar em conjunto com as autoridades maranhenses. Após a denúncia anônima, o suspeito foi preso no imóvel onde ele vinha morando, sozinho, em Tucumã. Havia um mandado de prisão contra ele.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório. Havia um mandado de prisão contra ele, que foi cumprido. Daniel deve ser encaminhado de volta ao Maranhão.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- VÍDEO: após tempestade, Ourilândia segue sem energia e começa a ter falta de água; prefeitura traz orientações
- Vento da tempestade em Ourilândia chegou até 50 km/h; meteorologista analisa fenômenos climáticos no Sul do Pará
- Operação da PF combate roubo de dados de beneficiários do INSS no DF, Pará e mais 7 estados
- Pesquisa Amazzo Data traz ranking dos candidatos a vereador de Redenção com mais intenções de voto
- DPU recomenda contratação de especialistas para atender pessoas autistas em Xinguara (PA)
- Recompensa é oferecida pela captura de ‘P2’, um dos fugitivos da Delegacia de Ourilândia do Norte
- Foragido e suspeito de homicídio no Maranhão é preso na zona rural de São Félix do Xingu
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!