sábado, 5 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Suspeito de feminicídio no Maranhão é encontrado em Tucumã após 10 meses de investigação

O mandado de prisão contra Daniel da Costa Silva foi cumprido nesta quinta-feira (26), em Tucumã, no Sul do Pará, após uma denúncia anônima. A família de Patrícia Almeida Silva havia oferecido uma recompensa de R$ 12 mil pela captura do principal suspeito do feminicídio, que havia sido rastreado, inicialmente, em São Félix do Xingu, onde teria familiares
Daniel estava sendo procurado há 10 meses, desde que o corpo de Patrícia foi encontrado na zona rural de Imperatriz (Foto: Redes Socias / montagem Luã Couto / Fato Regional)

Daniel da Costa Silva, principal suspeito de matar Patrícia Almeida Silva, em Imperatriz (MA), foi preso em Tucumã, no Sul do Pará, nesta quinta-feira (26). Ele vinha sendo procurado desde novembro do ano passado, quando haviam rastreado ele perto de São Félix do Xingu, onde ele tinha familiares que residem na zona rural. Ele foi localizado após uma denúncia anônima. Havia uma recompensa de R$ 12 mil por informações que levassem ao paradeiro do investigado por feminicídio.

Patrícia desapareceu no dia 4 de novembro, quando havia saído para trabalhar. O corpo dela foi encontrado entre os dias 12 e 13, com uma marca de tiro na cabeça. Imagens de câmeras de segurança mostram que ela e Daniel se encontraram e estavam juntos antes de ela ser dada como desaparecida. No carro do suspeito, foram identificadas manchas de sangue. Quem a encontrou, numa fazenda na zona rural de Imperatriz, foi um homem que colhia frutas e que acionou a polícia.

Daniel já sob a custódia da Polícia Civil após ser capturado em Tucumã (Foto: Polícia Civil)

Desde que Patrícia foi encontrada, as investigações foram iniciadas no Maranhão. Quando Daniel foi rastreado na região Sul do Pará, as equipes da Superintendência Regional do Alto Xingu e do 36º BPM passaram a atuar em conjunto com as autoridades maranhenses. Após a denúncia anônima, o suspeito foi preso no imóvel onde ele vinha morando, sozinho, em Tucumã. Havia um mandado de prisão contra ele.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório. Havia um mandado de prisão contra ele, que foi cumprido. Daniel deve ser encaminhado de volta ao Maranhão.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!