Um homem identificado como Germano Lopes foi morto na fazenda Icatã, a cerca de 200 km de São Félix do Xingu, no sul do Pará, com golpes de um instrumento perfurocortante (faca ou algo semelhante), na madrugada de sábado (23). Após diligências, a Polícia Civil localizou Marcos Paulo Gomes dos Santos, principal suspeito do homicídio — que confessou o delito — e o prendeu em flagrante.
Germano era um empregado da fazenda Icatã. Na noite anterior ao crime, como apontam as investigações, ele estava com Marcos Paulo. Ainda não se sabe o que levou ao homicídio e as versões estão sendo analisadas pela Polícia Civil. Após o crime, o suspeito teria furtado a moto do proprietário da fazenda e fugido rumo ao centro de São Félix do Xingu. Imediatamente foram iniciadas as diligências. O fazendeiro não se machucou no caso.
A moto do dono da fazenda foi localizada no estacionamento de um hotel no bairro Centro. As informações apontaram que Marcos Paulo teria de fato deixado o veículo no local e ele então foi encontrado em um bar próximo do estabelecimento. Ao ser preso em flagrante e conduzido à Delegacia de São Félix do Xingu, ele confessou o crime contra Germano. A moto foi apreendida e devolvida ao proprietário da fazenda. O suspeito está à disposição do Poder Judiciário.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta de chuvas intensas para São Félix do Xingu e outras 8 cidades do Pará
- População do Norte do Brasil quer que emprego seja prioridade para o Governo Federal em 2024, aponta pesquisa da Febraban
- Mega da Virada 2023 vai pagar R$ 570 milhões; confira o histórico de prêmios, resultados e números que mais saíram
- Prefeitura de São Félix do Xingu recupera direito de celebrar convênios junto à Caixa e órgãos da União por decisão da Justiça Federal