Kassio Dias Guida, de 26 anos, foi preso por ser suspeito de matar Leonardo Bezerra Mendes a facadas e ferir e torturar a própria ex-companheira, R.M.S. Havia um mandado de prisão contra ele, que foi cumprido nesta quinta-feira (12), na zona rural de Sapucaia, no Sul do Pará. O crime ocorreu na noite do dia 25 de março deste ano, em Redenção. As investigações e relatos de testemunhas formaram uma ampla quantidade de provas.
Pelas investigações da Divisão de Homicídios de Redenção, Kassio não aceitava o fim do relacionamento com R.M.S. Eles chegaram a ter um filho juntos, mas a mulher relatou que o ex-companheiro era agressivo. Após o término, ele continuou perseguindo ela, que solicitou medidas protetivas de urgência e concedidas pelo Poder Judiciário. A perseguição, como relata a vítima, se dava também por ameaças via WhatsApp.
Eventualmente, R.M.S. começou a reconstruir a vida e se tornou namorada de Leonardo, que a partir do momento que se envolveu com ela, também passou a receber ameaças, como mostram as investigações. No dia do crime, Kassio teria invadido a casa da ex-companheira e então atacou a mulher, deixando-a ferida — ele cortou dedos dela —, e matou Leonardo. Desde então fugiu para local desconhecido.
Após o avanço das investigações, os agentes da Divisão de Homicídios de Redenção encontrou o homem em uma propriedade rural na BR-155, em Sapucaia. Ele foi interceptado e recebeu voz de prisão. Ele passou pelos procedimentos padrão e está à disposição do Poder Judiciário.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Lula passa pela 2ª cirurgia em menos de 72 horas e médicos dizem que procedimento foi bem-sucedido
- Quatro pessoas em trabalho análogo à escravidão são resgatadas de fazenda em São Félix do Xingu
- Em Redenção, motociclista morre após colidir com caminhonete na BR-158
- WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidades no Brasil e vários usuários sem acesso
- Prefeito João Cleber dedica conquista do Selo Unicef a ‘esforço conjunto histórico’ de servidores de São Félix do Xingu
- VÍDEO: acidente com ônibus na BR-155, entre Xinguara e Sapucaia, deixa 1 mulher morta e 29 ocupantes feridos
- Gestão de Dr. Júlio e Alessandro é agraciada com o Selo Unicef, em reconhecimento de ações em prol de crianças e adolescentes
- 7º BPM mata dois suspeitos de ‘fazerem a limpa’ em tabacaria de Redenção
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!