No dia 18 de julho de 2015, vários disparos de arma de fogo foram feitos na danceteria “Aeros Dance”, em Santana do Araguaia, no Sul do Pará. Por sorte, ninguém morreu naquele dia que poderia ter virado a data de uma chacina. Após 9 anos de investigação e buscas, a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito, obter o mandado de prisão e capturar Edson de Sousa Gomes. O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (10), em Ourilândia do Norte.
Após rastrear o paradeiro de Edson, principal suspeito da quase chacina de 2015, as equipes da Delegacia de Santana do Araguaia e de Ourilândia do Norte se uniram e deflagraram a operação “Receptum”. Com todas as confirmações e de posse do mandado de prisão, o homem foi capturado e não reagiu. Foi a conclusão de uma longa investigação, mas que deu uma resposta à sociedade na região Sul do Pará.
Edson passou por exames e demais procedimentos. Foi ouvido e encaminhado para a prisão, onde está à disposição do Poder Judiciário após o cumprimento do mandado nº 0067573-16.2015.8.14.0050.01.0001-17. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Inpe aponta redução dos alertas de desmatamento no Pará em 37% no mês de setembro
- Adriana Torres é reeleita com a maior votação da história da Câmara de São Félix do Xingu
- Megaoperação fecha serrarias no Pará que processavam madeira extraída ilegalmente de terra indígena
- Lula sanciona lei que aumenta penas por feminicídio para até 40 anos de prisão
- Governo Federal reconhece situação de emergência em São Félix do Xingu, Redenção, Xinguara, Rio Maria e mais 32 municípios
- Após ventania e falta de energia, Vale suspende operações de Onça Puma em Ourilândia do Norte
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!