quarta-feira, 15 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Suspeitos de decapitar homem na zona rural de Tucumã são presos pela Polícia Civil

As diligências começaram imediatamente após o corpo do seleiro Laudivan ser encontrado num poço e com a cabeça arrancada
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Tucumã para ser interrogado (Foto: Jucelino Show e Neia Craveiro)

Os suspeitos de matar Laudivan Rodrigues Neves, de 47 anos, em Tucumã, no sul do Pará, foram presos pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (26). O primeiro a ser preso foi Dejean dos Santos, que confessou o crime. O outro preso foi o irmão dele, Custódio Filho dos Santos Silva. O último foi um homem, por enquanto, identificado apenas como Francival.

Laudivan morava em uma propriedade rural que fica na vicinal Matadouro, próximo à PA-279. Ele era de Goiás e trabalhava como seleiro. Na manhã desta segunda-feira (26), a cabeça do trabalhador foi encontrada, com um capacete de ciclismo, pendurada num tronco da cerca da fazenda. A casa onde o rapaz morava estava bagunçada.

A motivação, como apontam as investigações, foi que Laudivan teria dito que um dos suspeitos estaria cometendo furtos na casa dele. Os objetos seriam de baixo valor, como pedaços de corda. Dejean se revoltou e foi ao local para tomar satisfações com a vítima. Francival o acompanhou.

Francival teria acompanhado os dois crimes, segundo as investigações (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

 

Na casa de Laudivan, ocorreu uma briga intensa e ele acabou morto. Eles foram embora e contaram para Custódio. Porém, como mostram as investigações, Custódio achou que seria melhor voltar ao local do crime e garantir que o alvo realmente estava morto. Dessa vez, Dejean não foi, mas Francival e Custódio foram.

Laudivan, como relataram os suspeitos, foi morto por volta das 23h deste domingo (25). Todo o trabalho de investigação foi feito pela equipe do delegado César Faustino, com apoio da equipe do delegado Raphael Machado. Participaram das diligências os investigadores Brito e Alberto e o escrivão Moia.

Custódio, irmão do primeiro suspeito preso, teria dito para voltar ao local do crime e garantir que a vítima estava morta. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

 

Dejean, Custódio e Francival foram autuados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eles estão à disposição da Justiça. cabe ressaltar que, legalmente, eles são chamados de “suspeitos” até que o Ministério Público ofereça a denúncia contra eles à justiça, Só então passarão à condição de acusados.

Leia mais, no Fato Regional:


(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)

NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!