sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Transformador queima e distrito Taboca, em São Félix do Xingu, está sem luz

Acidente ocorreu na noite de quinta-feira (17/08), no setor Paraná 2, e desde então moradores estão prejudicados com a falta de energia, um problema recorrente na área
Mais uma vez moradores do distrito Taboca penam com a falta de energia após um equipamento pegar fogo (Foto: Divulgação / via Instagram do Fato Regional)

Um transformador pegou fogo no distrito Taboca, em São Félix do Xingu, no sul do Pará. O acidente ocorreu no setor Paraná 2, na noite da última quinta-feira (17). Desde então, vários moradores estão sem energia na área. A população pede soluções à Equatorial Energia Pará, porque não é a primeira vez que isso acontece e a conta de luz já vai ficar mais cara em setembro.

Um seguidor do Fato Regional informou que os problemas de energia na área são constantes. Periodicamente, transformadores instalados para atender o distrito acabam pegando fogo ou explodindo. A suposição é de que os equipamentos instalados pela Equatorial não são suficientes para dar conta. Em 2022, os consumidores chegaram a ficar quase 2 semanas sem luz na Taboca.

Ao tomar conhecimento do problema, o prefeito João Cleber (MDB) informou ao Fato Regional que já cobrou a solução para o distrito Taboca e uma equipe de Xinguara já está em deslocamento para fazer os reparos necessários e religar o fornecimento de energia.

Por nota enviada ao Fato Regional, a Equatorial Pará informou que “…equipes técnicas estão sendo mobilizadas para realizar a substituição do transformador no distrito Taboca, em São Félix do Xingu, no sul do Pará. A distribuidora lamenta os transtornos e orienta aos clientes que ainda estejam com problemas com falta de energia, que registrem a ocorrência em seus canais de atendimento: 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!