Um incêndio destruiu 20 dos 42 vagões-tanque de um trem de cargas da Vale, na madrugada desta quarta-feira (8). O acidente ocorreu no quilômetro 244 da Estrada de Ferro Carajás, no município de Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão, que fica a 300 km de São Luís. A mineradora e o Corpo de Bombeiros Militar estão no combate ao incêndio. A circulação de passageiros e cargas pela ferrovia está suspensa até domingo (12).
O incêndio teria ocorrido devido ao descarrilamento de alguns dos vagões. O fogo se espalhou rapidamente e gerou bastante fumaça, que podia ser vista a vários quilômetros de distância. A Vale e os bombeiros informam que não houve vítimas. Os vagões que não foram atingidos já foram removidos do local de forma segura. O trem estava transportando combustível. O trajeto ainda não foi confirmado.
Anualmente, como mostram estatísticas da Vale e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), são transportados cerca de 320 mil passageiros entre o Pará e o Maranhão, além de diversas cargas. O órgão regulador também classificou a Estrada de Ferro Carajás, em 2020, como a ferrovia mais segura do país.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Pará é palco de discussões sobre o futuro da pecuária na Amazônia; estado com segundo maior rebanho bovino do Brasil
- Secretário adjunto da Sespa faz visita de cortesia ao prefeito Dr. Júlio, em Ourilândia do Norte
- Prefeitura de Redenção deve colocar aparelho de mamografia para funcionar com urgência, determina juíza
- Delegado de Santana do Araguaia é preso no Tocantins por suspeita de cobrar propina de um empresário