sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Unifesspa: inscrições para processo seletivo especial com 70 vagas para Licenciatura em Educação do Campo seguem até 24 de agosto; veja o edital

As inscrições abrem nesta terça-feira (11/07) e seguem até o dia 24 de agosto. A inscrição e o acompanhamento do processo seletivo especial da Unifesspa será via internet
Saiba mais sobre o processo seletivo para professor substituto da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Foto: Unifesspa / Divulgação)

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) segue com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial de 2023 (PSE 2023). A seleção diferenciada será de candidatos para o curso de Licenciatura em Educação do Campo, para ingresso no período 2024.1.  As inscrições seguem até as 18h do dia 24 de agosto deste ano.

CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESPECIAL DA UNIFESSPA

O PSE 2023 para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo se destina, exclusivamente, à seleção de candidatos que se enquadram no perfil de educadores do campo, que vivem nas zonas rurais e, preferencialmente, sem formação de nível superior.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo visa atender a demanda por formação superior dos educadores das escolas do campo, com efetivo exercício nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes de ensino.

Vagas e inscrição no Processo Seletivo Especial da Unifesspa

Serão ofertadas 60 vagas de ampla concorrência, duas vagas para pessoas com deficiência, duas vagas para indígenas e duas vagas para quilombolas, disponibilizadas para o 1º período de 2024.

Quatro vagas extras serão ofertadas para pessoas pertencentes a povos indígenas e quilombolas em cada curso de graduação ofertado na Unifesspa. A inscrição e acompanhamento serão, exclusivamente, via internet através do e-mail pse.unifesspa.edu.br.

O curso de Educação do Campo compreende a Educação Básica em suas etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de nível médio integrada com o Ensino Médio. Destina-se ao atendimento às populações rurais como agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da Reforma Agrária, quilombolas, caiçaras, indígenas e outros povos tradicionais.

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Unifesspa)

Nos siga no Facebook e no Instagram!