terça-feira, 21 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Nossa Senhora de Nazaré: Imagem Peregrina visita o sudeste do Pará nos dias 4, 5 e 6 de agosto

As visitas de evangelização ocorrem em Parauapebas e no Núcleo Urbano de Carajás, onde a Diretoria da Festa de Nazaré nota o aumento da fé mariana
A Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré chega ao sudeste do Pará nesta sexta, dia 4, e fica até domingo (Foto: Osmarino Souza / Especial para o Fato Regional /@osmarinosouza)

Nesta sexta-feira (4), a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chega à região sudeste do Pará. A visita de evangelização começa pelo Núcleo Urbano de Carajás e segue para Parauapebas, onde fica até domingo (6).

As visitas regionais são uma forma de aproximar a padroeira do Pará de devotos onde há manifestação da fé católica mariana. As visitações foram confirmadas pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) ao Fato Regional.

“A DFN, a Basílica Santuário e os padres Barnabitas têm a honra e alegria de comunicar essa visita à região sudeste do Pará. Será muito importante também porque é uma região de fé mariana”, disse Jorge Rezende, diretor de Evangelização da Diretoria da Festa de Nazaré.

Rezende destaca que o Núcleo Urbano de Carajás tem uma igreja dedicada à Virgem de Nazaré e com várias réplicas de elementos do Círio e da Basílica Santuário de Belém, como o altar Glória e uma berlinda. Parauapebas tem um santuário mariano em construção.

“E Canaã dos Carajás tem uma devoção mariana muito forte crescendo nos últimos anos. Estamos entusiasmados em encontrar os devotos, filhos e filhas de Maria do sul e sudeste do Pará que certamente farão uma linda acolhida à Nossa Senhora”, concluiu o diretor.


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

(Victor Furtado, da Redação da Fato Regional)