quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vicinal que liga Bannach à rodovia BR-155 será estadualizada e vai se tornar a nova PA do estado

A vicinal tem 53 km de extensão e poderá ser o principal elo entre Bannach e Rio Maria, através da BR-155. A primeira etapa do serviço serão os estudos e formulação do projeto para a estadualização, que será apreciado pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).
O termo de cooperação entre o Governo do Pará e a Prefeitura de Bannach foram assinados pelo governador Helder Barbalho e pela prefeita Lucineia Alves (Foto: Marcelo Lélis / Agência Pará)

Uma vicinal de 53 km de extensão que liga Bannach à rodovia BR-155, será estadualizada. E assim, será a mais nova PA do estado. A assinatura do termo de cooperação técnica entre a prefeitura e o Governo do Pará ocorreu nesta quarta-feira (21), durante agenda do governador no município, que em breve terá uma nova integração com Rio Maria e outras cidades da Região de Integração do Araguaia. O projeto de estadualização precisa passar pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

“Esse é um sonho muito esperado que vai beneficiar a população de Bannach e vai interligar com Rio Maria e demais regiões, por isso, neste momento estamos assinando um acordo para iniciar os estudos que permitirão com que o governo possa enviar para a Assembleia Legislativa o projeto de estadualização. Bannach é o único município do Pará que não é ligado por uma estrada estadual. Então nós precisamos virar essa página e garantir com que Bannach tenha uma estrada que possa ser melhorada, possa ser dada uma manutenção e, claro, que possamos iniciar a construção da pavimentação desta estrada”, informou o governador Helder Barbalho.

A estimativa do Governo do Pará, com base nos dados do Censo 2022, é de que pelo menos 4 mil cidadãos de Bannach serão diretamente beneficiados com as obras. E uma quantidade inestimável de outras pessoas serão indiretamente beneficiadas, aumentando as possibilidades de turismo, negócios e escoamento da produção local.

Após a estadualização, a vicinal receberá toda a infraestrutura de uma PA — que ainda não recebeu um número de identificação formal ainda —, com pista dupla, sinalização adequada, acostamento e drenagem. A prefeita de Bannach, Lucineia Alves, celebrou a conquista com o governador e disse que este será um dos maiores avanços no desenvolvimento socioeconômico da cidade.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!