quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Tucumã perde o pioneiro Ivo Dantas Neto, o fundador da Laticínios Ilda

Ivo era natural de Barreirinhas, na Bahia, e teve a história profissional e pessoal ligada à fundação e desenvolvimento de Tucumã e outros municípios do sul e sudeste do Pará, sendo um empresário de renome pela na indústria de laticínios, estímulos à pecuária local e produtos que fazem parte da alimentação de várias famílias paraenses e de todo o Brasil. O pioneiro faleceu aos 77 anos.
O senhor Ivo Dantas Neto, pioneiro de Tucumã e fundador da Laticínios Ilda, morreu aos 77 anos em Brasília (Foto: Divulgação)

Ivo Dantas Neto, pioneiro de Tucumã e fundador da Laticínios Ilda, morreu na madrugada desta quarta-feira (21), aos 77 anos, em Brasília (DF). Ele enfrentava um câncer, causa mortis confirmada pela família. Era um empresário admirado nas regiões sul e sudeste do Pará e uma referência na indústria de laticínios e estímulos à produção de gado leiteiro. Ele era natural de Barreirinhas (BA).

Desde que chegou em Tucumã, o senhor Ivo Dantas Neto empreendeu e participou do começo da história de desenvolvimento da região sul do Pará. Inicialmente, atuou no ramo de supermercados. Após começar a atuar no setor de laticínios, foi um dos responsáveis pelo crescimento da bacia leiteira da região e também foi criador de gado. No ano passado, a Laticínios Ilda — atualmente Grupo Ilda e parte do Projeto Mais Leite e com plantas em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Geraldo do Araguaia, Marabá e Sapucaia — completou 30 anos de história que começou com o empresário.

O trabalho de Ivo Dantas Neto no setor laticínios começou com a produção de queijos prato e muçarela e manteiga, agora conta um amplo leque de derivados do leite. Os produtos estão presentes não só na alimentação do povo paraense, mas também são encontrados em São Paulo, Ceará, Paraíba, Pernambuco e no Rio Grande do Norte. O grupo segue nas novas gerações da família.

A vida do seu Ivo Dantas Neto foi marcada por muita generosidade. Ele ajudou várias pessoas com emprego e apoios diversos. Chegou a ser candidato a deputado estadual e se tornou uma figura querida e respeitada. A Prefeitura de Tucumã deve publicar um decreto de luto municipal de 3 dias em homenagem à memória do pioneiro.

Wesley Costa, diretor-proprietário do Grupo Fato Regional de Comunicação, lamentou a morte de seu Ivo Dantas Neto e expressou os sentimentos aos familiares e amigos do pioneiro de Tucumã neste momento difícil. Ele conheceu pessoalmente o empresário e afirma que a memória e o legado dele honram a região sul do Pará pelo trabalho, dedicação e história.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!