Após ser reeleito prefeito de Tucumã, com mais de 47% dos votos, Dr. Celso Lopes (União Brasil) concedeu a primeira entrevista oficial à rádio Positiva FM nesta semana. Acompanhado do vice Raphael da Saúde (PP), ele fez um balanço do 4º mandato à frente da prefeitura, analisou gestões anteriores e fez uma prévia dos planos para o desenvolvimento do município, tanto na área urbana quanto na zona rural.
Dr. Celso é o segundo prefeito, da história do Pará, a conquistar 5 mandatos à frente do mesmo município. Para ele, a confiança do povo tucumaense que o reelegeu novamente, é resultado de um trabalho transparente, com qualidade, credibilidade e respeito pelo povo e recursos públicos. E então usou uma clássica frase de seus discursos: “Servidor público precisa servir ao público e não ser servir do público. O eleitor de tucumã sabe reconhecer quem trabalha”.
“Para fazer parte da ‘Gestão gente que cuida da gente’, tem que trabalhar porque temos de entregar obras e serviços de qualidade à população. A gente sempre primou por pagamento em dia, respeito aos servidores, transparência e hoje temos saldo em conta de mais de R$ 60 milhões. São recursos para desenvolver Tucumã e a quem devo gratidão
à deputada Cilene Couto, ministro Celso Sabino e governador Helder Barbalho, parceiro da administração e do município”, declarou Dr. Celso.
Assista à entrevista completa no Instagram:
O prefeito reeleito observou que, em 4 anos, foram comprados 7 novos ônibus escolares, renovando uma frota que havia sido deixada nos mandatos anteriores dele. E já foi determinada a compra de mais 15. E garantiu que todas as obras em andamento não vão parar ou diminuir o ritmo. Novas obras já serão iniciadas e os projetos de outros trabalhos da gestão já estão em fase de elaboração.
“Faremos projetos de drenagem complementares, obras nas calçadas, sarjetas e vicinais e já estamos finalizando o projeto da avenida Espírito Santo. Faremos a licitação da creche Lago das Rosas e Novo Mundo, com recursos do Governo do Pará, no projeto Creches por Todo o Pará, e as licitações das creches do Vale das Rosas e Jardim Buriti. Estamos fazendo açudes para que o gado não morra de sede pela seca intensa na zona rural. Não vamos parar”, diz Dr. Celso.
Para o mandato que começa em janeiro de 2025, Dr. Celso diz que tem um programa de governo elaborado de perto com o vice Raphael e com a Dra. Lívia, que tem meta mínima de 90% de execução, margem estimada de conclusão do plano apresentado em 2020. “Nada fantasioso, mirabolante ou impossível de fazer”, ressaltou o prefeito, que disse que vai cobrar as mineradoras Vale EroBrasil e Centaurus pelas compensações e contribuições para o desenvolvimento do município.
Entre as novas propostas estão:
- programa primeiro emprego
- criação do distrito industrial
- assistência aos produtores de cacau
- diversificar culturas das lavouras
- potencializar o agro como fonte de emprego e renda
- cobrar das mineradoras a responsabilidade social
- fortalecer o comércio de tucumã
- capacitação para contratar a própria população para trabalho nas mineradoras e obras
Raphael da Saúde agradeceu pelos votos e confiança de Dr. Celso, ao escolhê-lo como vice. “Gratidão ao povo, porque escolheu caminho certo, das obras e de gestão séria. A população está contente com as obras e o próximo mandato vai seguir no mesmo ritmo, trazendo qualidade de vida e avanços nos próximos anos. Estarei ao lado do prefeito para apoiar e ajudar no que ele precisar até o final”, garantiu, também ressaltando obras executadas pela atual gestão, como reforma de 7 unidades de saúde, aumento da oferta de serviços, hospital municipal e o asfalto da avenida Pará.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Em Belém, católicos acompanham 3 dias de romarias até a grande procissão do Círio de Nazaré
- Após 14 anos, PC prende suspeito de matar ‘Alemão’, em Ourilândia do Norte
- Inpe aponta redução dos alertas de desmatamento no Pará em 37% no mês de setembro
- Suspeito de quase provocar uma chacina em boate de Santana do Araguaia é preso pela PC em Ourilândia do Norte
- Governo Federal reconhece situação de emergência em São Félix do Xingu, Redenção, Xinguara, Rio Maria e mais 32 municípios
- Após ventania e falta de energia, Vale suspende operações de Onça Puma em Ourilândia do Norte
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!