quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: Lula diz que ministro Celso Sabino, do Pará, está desenvolvendo novo plano de turismo para o Brasil

Na live semana "Conversa com o Presidente", Lula destacou a culinária do Pará e do nordeste, além de dizer que vai seguir buscando formas de baratear as passagens e melhorar a infraestrutura interna para melhorar o acolhimento de turistas nacionais e internacionais
Na live presidencial semanal, Lula diz que precisa aumentar a propaganda positiva do Brasil no exterior para atrair o turismo com as coisas boas do Brasil (Foto: Reprodução / YouTube Lula)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o novo ministro do turismo, Celso Sabino, do Pará, está desenvolvendo um plano atualizado de turismo do Brasil. A declaração foi feita na live presidencial “Conversa com o Presidente” desta terça-feira (1º). No programa, Lula ressaltou a culinária paraense e disse que busca formas de baratear passagens e melhorar a infraestrutura para acolher turistas.

“Temos um grande turismo interno quando a economia está indo bem. É o gaúcho indo para o norte e o povo do norte indo conhecer o sul. E aí gera emprego. Mas precisamos encontrar saídas para reduzir preços de passagens. E melhorar a infraestrutura interna. Quem faz turismo quer conforto. Não dá para uma pessoa parar em São Paulo e depois seguir viagem. Quer ir para a Amazônia? Vai direto para Manaus ou Belém. Quer conhecer o Rio de Janeiro? Tem que conseguir ir direto”, disse Lula.

Lula disse que garantir que o turismo seja potencializado é dever de todos os brasileiros. “Quando sairmos daqui, precisamos fazer propaganda das coisas boas que temos. O Brasil é feliz, acolhedor, alegre e não truculento e violento. Precisamos atrair as pessoas com nossa culinária. A riqueza culinária do Pará é de uma exuberância… a comida de Minas Gerais, da Bahia… nós temos florestas, temos praias, temos democracia. É isso que precisamos mostrar para todo mundo para fazer o turismo acontecer”, disse.


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)