Com apenas 5 anos, o neto do empresário e contador Arnaldo Teixeira, de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, é um defensor da natureza. E uma das coisas que ele sempre critica são as queimadas ilegais. É um crime contra o meio ambiente e que gera muitos riscos à saúde e à segurança da população. Num vídeo, ele chama atenção pela crítica bem posicionada.
Enquanto o avô e o neto passavam pelo km 156 da rodovia PA-279, entre Ourilândia do Norte e Tucumã, perto do loteamento Buriti e do antigo posto fiscal, eles flagraram vários focos de incêndio. No sul do Pará, esta é uma época de pouca chuva e propícia a alastrar o fogo em caso de queimadas.
“Tá queimando a natureza! Apaga esse fogo!”, alertou o garoto, que mesmo de forma inocente, fez uma dura crítica a quem faz queimadas. Todas as prefeituras do sul do Pará, nesse período menos chuvoso, colocam em prática decretos para coibir as queimadas.
“Meu neto sempre escuta essas coisas da gente em casa e achamos importante conversar sobre isso. Ele sabe que queimadas são erradas e sabe que devemos proteger os animais. Ele sempre defende a natureza, não deixa que a gente faça nada que possa machucar uma planta ou animal”, disse seu Arnaldo.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: