sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Xinguara terá mutirão de negociação de dívidas com a Equatorial de 8 a 10 de novembro

O Mutirão de Negociação oferece condições flexíveis para consumidores ficarem em dia. Os atendimentos serão pela manhã e pela tarde, na agência do centro de Xinguara
O mutirão de negociação vai ocorrer em Xinguara de 8 a 10 de novembro, a 8ª cidade com mais famílias aptas a receber o benefício da Tarifa Social no sul do Pará (Foto: Divulgação)

Consumidores de Xinguara, no sul do Pará, poderão participar do mutirão de negociação de dívidas com a Equatorial Energia Pará, que começa nesta quarta-feira (8) e segue até sexta-feira (10). Os atendimentos serão na agência que fica na rua Petrônio Portela, no centro da cidade. O horário é das 8h às 12h e das 14h às 17h. Apenas o titular da conta pode negociar, devendo comparecer com uma fatura de energia, RG e CPF. As condições serão especiais para quitar os débitos.

Na ação, também será possível realizar o cadastro no benefício Tarifa Social, que concede descontos de até 65% na conta de energia para clientes que sejam considerados baixa renda pelo Governo Federal. Para se cadastrar, os clientes devem levar conta de energia, RG, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS). Caso o cliente ainda não possua o NIS ou precise atualizá-lo, ele deve comparecer ao CRAS do município antes.

Num levantamento recente da Equatorial, Xinguara é a oitava cidade do sul do Pará com mais famílias que têm direito a participar do programa Tarifa Social e que ainda não estão inscritas. São pelo menos 407 unidades consumidoras aptas a participar, como aponta pesquisa divulgada em julho.

Para a Analista de Receita da Equatorial Pará, Rosiane de Freitas, a oportunidade é valiosa considerando que as condições oferecidas são especiais. “Cada caso será analisado individualmente buscando o meio mais acessível para que o titular consiga quitar seu débito”, acrescenta.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!