Milhares de pessoas foram às ruas de Ourilândia do Norte no sábado (4) para apreciar o desfile de comitivas e cavaleiros na 1ª Cavalgada Municipal, a estreia de um evento anual que é patrimônio cultural da cidade. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante) e do vice Alessandro Machado (Avante).
Na primeira edição da Cavalgada Municipal de Ourilândia do Norte foram inscritas 12 comitivas. O trajeto foi de 8 quilômetros, saindo da chácara Dairel até o Clube dos 50. Ao final, um grande churrasco aberto ao público foi oferecido, com 40 bois assados. Grande parte da organização foi do vice-prefeito Alessandro.
“O que a gestão Dr. Júlio e Alessandro faz é isso por Ourilândia do Norte: história. Essa primeira cavalgada foi um sucesso, superando as nossas expectativas, e agora é planejar a do ano que vem, par ser ainda maior e melhor para o nosso povo, para a nossa cidade que merece”, declarou o vice-prefeito.
O prefeito Dr. Júlio agradeceu todo o empenho de todas as pessoas envolvidas, principalmente ao vice-prefeito e aos vereadores de Ourilândia do Norte, que aprovaram a lei. “É uma alegria imensa. Percorremos a avenida das Nações e finalizamos com um super churrascão para toda a população. Agradeço também ao deputado estadual Torrinho Torres (Podemos) e o federal Joaquim Passarinho (PL) pela presença”, declarou. A primeira-dama, Daniela Dayrell, também participou do evento.
Para o deputado federal Joaquim Passarinho (PL), a Cavalgada Municipal de Ourilândia do Norte mostra as muitas oportunidades e qualidades da região da PA-279 e a grandeza do dos trabalhadores rurais do Pará. Ele observou que a região está vivendo uma crise com a desintrusão da Apyterewa, em São Félix do Xingu, mas que a festa promovida pela gestão de Dr. Júlio e Alessandro mostra que o povo do sul do Pará persevera mesmo diante da insensibilidade do Governo Federal.
Além da cavalgada e churrasco, os participantes puderam se divertir com música ao vivo e foram entregues premiações em troféus e em dinheiro, somando R$ 10 mil em prêmios. A Cavalgada Municipal de Ourilândia do Norte volta em 2024. Oficialmente, sempre será no primeiro sábado de novembro.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Duas pessoas morrem e outras três ficam feridas após ataque a tiros em Rio Maria
- Deputado Torrinho vai mobilizar esforços na Alepa e em Brasília para mitigar o sofrimento de famílias que saíram da Apyterewa
- Grupo de trabalho de prefeitos e entidades busca soluções para fortalecer o agronegócio do Pará; prefeito João Cleber, de São Félix do Xingu, integra comissão
- Crise econômica e prioridade com obras fazem prefeito de Santana do Araguaia adiar festividades de aniversário do município