Equipe da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (Cime) resgatou uma criança de 3 anos que foi picada por uma cobra, na zona rural de Redenção, no Sul do Pará. Os policiais foram acionados por volta de 21h45 de sábado (11) e encontraram a criança em choque e com sinais de envenenamento após o ataque do animal identificado como da espécie “Jararaca do Mato”.
A criança estava numa comunidade a cerca de 35 km de distância da sede de Redenção. Diante da urgência, a equipe da 2ª Cime imediatamente colocou a criança no viatura, junto com a mãe, e partiram rumo ao Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA). Graças à rápida resposta, o atendimento garantiu que a criança fosse atendida e salva. Já está fora de perigo e se recuperando.
A ocorrência, como relatam os policiais da 2ª Cime, mostra como a Polícia Militar do Pará é treinada para lidar com as mais diferentes situações, incluindo respostas rápidas a situações de salvamento e caráter social da corporação, que não mede esforços para atender à população.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: