Aos 38 anos, Luciana Candido (MDB) se tornou a vereadora eleita com a maior quantidade de votos da história de Xinguara, no Sul do Pará: 1.008 votos válidos, 126 a mais que o segundo lugar. Será o primeiro mandato dela, com o qual já se compromete, a partir do dia 1º de janeiro de 2025, a trabalhar para o desenvolvimento do município e qualidade de vida da população.
Em entrevista exclusiva ao Fato Regional, Luciana agradeceu à população de Xinguara pelos votos de confiança. Ela atribui o sucesso da campanha por ser uma representante da força feminina no município. E ainda, por ter um trabalho sólido e reconhecido à frente da Secretaria de Assistência Social há 11 anos. Essas condições fizeram com que ela ganhasse credibilidade junto ao povo.
“Também tenho acesso e conhecimentos na área da saúde devido ao trabalho da minha irmã, Janaína Pereira, que foi uma excelente secretária municipal de saúde e hoje trabalha no Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia do Norte. Trabalho com empatia pelas pessoas e penso em buscar recursos para a implantação de uma clínica especializada em crianças atípicas; criação do abrigo para animais abandonados e melhorar e aumentar os atendimentos na saúde pública”, diz Luciana.
Sobre a composição da nova câmara, Luciana diz que achou interessante que vários novos vereadores começarão a trabalhar por Xinguara. E acredita que o parlamento estará bem alinhado com Osvaldinho (MDB), prefeito eleito. “Que tenhamos boas ideias e bons projetos para o benefício da população. Uma pena ter só duas mulheres. Queria que tivéssemos mais”, concluiu, fazendo o convite para que mais mulheres participem da política.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Governo Federal reconhece situação de emergência em São Félix do Xingu, Redenção, Xinguara, Rio Maria e mais 32 municípios
- Com apoio da Prefeitura de Ourilândia, alunos da escola Romildo Veloso e Silva vão a Xinguara para receber cheques do ‘Bora Estudar’
- Após ventania e falta de energia, Vale suspende operações de Onça Puma em Ourilândia do Norte
- PF encerra extração ilegal de areia que parou rio Arraias do Araguaia, em Redenção; 1 pessoa foi presa
- Maely, vereadora mais votada de Tucumã, avalia o 1º mandato e aponta propostas para o município
- VÍDEO: Câmeras flagram ‘Doido da Faca’ invadindo churrascaria em São Félix do Xingu
- Sara Gabrielly, de Ourilândia do Norte, morre após trágico acidente de trânsito em Portugal
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!