A escola municipal Filomeno de Sousa Reis é a primeira de São Félix do Xingu, no Sul do Pará, a aderir ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Essa é uma das estratégias do Comando de Policiamento Regional XIII, sob o comando do coronel Formigosa, para levar uma cultura de paz às crianças e adolescentes xinguenses. A iniciativa conta com a parceria da prefeitura, na gestão do prefeito João Cleber.
A implementação do Proed na escola municipal Filomeno de Sousa Reis foi consolidada no último dia 11 de novembro, com uma aula inaugural para os alunos das turmas A, B e C do 5º ano. As lições foram conduzidas pelo coronel Formigosa, junto aos cabos Siqueira e Jean Ramos. Graças à boa recepção no projeto piloto de São Félix do Xingu, pelo menos mais duas escolas deverão aderir ao Proerd.
Conhecido em todo o Brasil pelo mascote que é um leão, o Proerd é um programa da Polícia Militar, que capacita crianças e adolescentes a resistirem ao uso de drogas e à violência. Os policiais que participam do programa estimulam conhecimentos e habilidades para escolhas saudáveis, autoconfiança, senso de comunidade, disciplina, entre outros conceitos.
A implantação do programa em São Félix do Xingu contou com o apoio do governador Helder Barbalho (MDB), do deputado estadual Torrinho (MDB), do prefeito João Cleber (MDB) e da vereadora Adriana Torres (MDB, presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu). O encerramento do programa será celebrado com uma grande festa de formatura no final de novembro, reunindo os alunos e suas famílias.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Veja o que se sabe até agora sobre o atentado suicida com bombas no STF, cometido por Francisco Wanderley
- Justiça Federal notifica famílias expulsas da Apyterewa a deixar o Barracão Boa Fé
- Polícia Civil de Redenção captura homem suspeito de estuprar por 5 anos a própria irmã
- Às vésperas de atos pelo fim da escala 6×1, PEC atinge número de assinaturas para tramitar no Congresso Nacional
- Estudantes de Ourilândia do Norte conquistam medalha de ouro na 1ª Jornada de Foguetes do Cerrado
- Após 3 anos, suspeito de matar guarda florestal de Redenção é preso em Parauapebas
- Pará tem mais de 150 mil micro e pequenas empresas com dívidas
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!