No distrito Ladeira Vermelha, zona rural de São Félix do Xingu, dois postes estão com risco iminente de cair. Há algumas semanas, chuvas fortes e ventanias têm afetado a região Sul do Pará e possivelmente foram a razão dos danos nas estruturas. Porém, os moradores dizem estar assustados com os estragos que podem ser causados se os postes caírem de vez numa próxima tempestade. Ou se a fiação que os sustenta também não resistir.
Ao Fato Regional, o professor Lucas Granjeiro relata que os postes danificados se encontram na avenida São Geraldo e na rua do Posto de Saúde. Há algum tempo, os moradores da vila temem que os postes, que estão próximos de casas e comércios, acabem não resistindo e caiam de vez. Além dos estragos nos imóveis e riscos a transeuntes, o rompimento total da rede de energia poderia deixar a comunidade no escuro por um longo período.
A Equatorial Energia Pará informou, por nota ao Fato Regional, que “…equipes técnicas foram direcionadas nesta segunda-feira, 02, ao distrito Ladeira Vermelha, em São Félix do Xingu, para avaliar a necessidade de material e a estrutura para realizar a manutenção. Após a avaliação, equipes do setor de manutenção irão substituir os postes”.
Ainda por nota, a Equatorial orienta que “…a população que em casos de ocorrência de risco à vida é importante registrar uma ocorrência emergencial pela central no telefone 0800-091-0196 ou na agência de atendimentos”.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Avião de pequeno porte cai em fazenda de Xinguara e piloto morre
- Incêndio destrói ônibus da Ivanilde Turismo, na BR-153, em viagem entre Goiânia e Redenção
- VÍDEO: Homem é baleado, na Havan de Marabá, ao ameaçar ex-companheira com uma faca
- Mais de 5 toneladas de queijo de Água Azul do Norte são apreendidas na Transamazônica, a caminho do Marajó
- Gestão de Dr. Celso entrega reforma da ESF 4, que atende o Centro e mais dois setores de Tucumã
- Prefeitura de São Félix do Xingu divulga 4 editais do concurso público, com 450 vagas e salários de até R$ 7 mil
- Delegado revela detalhes da operação que prendeu suspeitos de matar o dentista Gustavo Oliveira e desmente boatos
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!