segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Número de homicídios cai 50% em 8 municípios do Sul do Pará, num período de 2 meses, aponta CPR XIII

A avaliação foi feita durante uma reunião entre o deputado Torrinho, prefeito João Cleber e o comandante do CPR XIII, coronel Formigosa. Além de discutir cenários para a segurança pública de São Félix do Xingu, foram planejadas ações para ampliar ações preventivas em todos os municípios de abrangência do comando regional da PMPA.
O deputado Torrinho; o coronel Formigosa, comandante do CPR XIII; o prefeito João Cleber; e o cabo Pimenta. Eles se reuniram para discutir ações para a segurança pública da região do Alto Xingu em 2025 (Foto: Divulgação)

Nos últimos dois meses, o número de homicídios caiu pela metade nos 8 municípios do Alto Xingu, no Sul do Pará: Sapucaia, Rio Maria, Bannach, Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu, Tucumã e Xinguara. Essas cidades fazem parte da área de atuação do Comando de Policiamento Regional XIII, atualmente sob a gestão do coronel Formigosa. Os dados foram apresentados numa reunião de planejamento da segurança pública da região para 2025.

O encontro ocorreu nesta terça-feira (3), reunindo o deputado Torrinho Torres (MDB); o prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB); e o comandante do CPR XIII, coronel Formigosa. Na reunião, foram analisados os planos de trabalho da Polícia Militar do Pará para a região, de acordo com as propostas do governador Helder Barbalho (MDB), que busca a prevenção da violência antes da repressão.

Torrinho explica que além de ações específicas para São Félix do Xingu, as ações de segurança pública para 2025, no Sul do Pará, devem envolver, assim como em 2024, atuação conjunta com as prefeituras. “Planejamos as ações com foco na ampliação do PROERD, Ronda Escolar e palestras de conscientização, reforçando nosso compromisso com a segurança e a qualidade de vida da população do Alto Xingu”, disse.

Uma das últimas grandes ações de 2024 foi o lançamento da operação “Festas Seguras”, que assegurou o reforço das equipes da PM com quase o dobro de agentes escalados. Serão ampliadas as rondas, abordagens e checagens de inteligência até 1º de janeiro de 2025. O lançamento ocorreu de forma simultânea, em todo o estado, na segunda-feira (2), incluindo o início da força-tarefa na área do 36º BPM, sob comando do major Júlio e subcomandante Medeiros.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!