A Netflix anunciou nesta terça-feira, 30, que comprou os direitos para fazer uma minissérie sobre o resgate do time de 12 meninos e o treinador de futebol de uma caverna do norte da Tailândia no ano passado que capturou a atenção global.
O acidente ocorreu em 23 de junho de 2018, quando os meninos com idade entre 11 e 16 anos desapareceram em uma caverna após o treino de futebol. Aa fortes chuvas bloquearam a entrada da caverna. Eles foram localizados com vida. O resgate foi iniciado em 8 de agosto e concluído em dois dias. Os meninos e o treinador foram resgatados com vida, mas um mergulhador faleceu durante as buscas.
“A história combina muitos temas locais e universais únicos que conectaram pessoas de todas as ocupações, de todo o mundo”, disse Erika North, diretora de originais internacionais da Netflix.
“A Tailândia é um mercado muito importante para a Netflix, e estamos animados para dar vida a esta história local inspiradora, mas com alcance global”, acrescentou.
O time de futebol “Wild Boars”, cujos jogadores tinham entre 11 e 16 anos à época, e seu técnico de 25 anos ficaram presos em 23 de junho, quando exploravam um complexo de cavernas na província de Chiang Rai, no norte tailandês, e um temporal da estação de chuvas inundou os túneis.
Uma operação de 17 dias para resgatá-los hipnotizou o mundo, e especialistas de vários países ofereceram ajuda.
“Esperamos poder trabalhar com todas as partes envolvidas para que nossa história seja contada precisamente”, disse o treinador assistente Ekkapol “Ake” Chantapong.
Fonte: OLIBERAL.COM