sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Marabá: ponte sobre rio Itacaiúnas apresenta rachaduras e prefeito Toni Cunha determina investigação

A obra foi entregue no final de dezembro do ano passado, numa parceria entre o Governo do Pará e a Prefeitura de Marabá, no valor total de R$ 109 milhões. O prefeito Toni Cunha garantiu que serão feitas análises e a empresa responsável será acionada. As rachaduras preocupam ainda mais após o desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins.
A ponte tem 524 metros de extensão e 16 metros de largura, tendo sido projetada para uma frota de até 157 mil veículos, mas vem preocupando moradores menos de um mês após a inauguração (Foto: Erik Ranieri / Agência Pará)

Rachaduras foram identificadas na ponte “Ana Miranda”, que fica sobre o rio Itacaiúnas, em Marabá, Sudeste do Pará. As imagens registradas por um usuário da estrutura chegaram ao prefeito Toni Cunha (PL), que determinou uma investigação sobre os eventuais riscos. A obra foi entregue no final de dezembro do ano passado, numa parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, no valor total de R$ 109 milhões.

“Recebi vídeos de populares sobre rachaduras na nova ponte sobre o Rio Itacaiúnas. Não tenho como dizer sobre a razão dessas rachaduras ou se oferecem algum risco. Mas já determinei a equipe técnica da SEVOP avaliações, bem como que acione as empresas responsáveis pela obra”, disse o prefeito, em um comunicado nos perfis oficiais dele nas redes sociais.

Veja as imagens das rachaduras:

É terceira ponte sobre o rio Itacaiúnas, projetada para reduzir congestionamentos na rodovia BR-230 (Transamazônica); facilitar o fluxo de pessoas entre os núcleos Cidade Nova e Nova Marabá; e escoamento da produção agropecuária na região. São 524 metros de extensão e 16 metros de largura, com expectativa de atender uma frota de até 157 mil veículos por dia. Por ora, não há nenhuma recomendação ou orientação sobre não usar a ponte.

Desde a inauguração, a ponte tem sido alvo de críticas por ter sido entregue “rápido demais”. E após a publicação do prefeito Toni Cunha, há muito mais comentários neste sentido. Na semana passada, a ponte também ficou em evidência  por uma situação “atípica”: ter sido cenário para um vídeo erótico. As rachaduras preocupam ainda mais os usuários da estrutura após a tragédia anunciada com o desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!