Foragido de Prainha é preso em São Félix do Xingu por suspeita de estupro de vulnerável

Havia um mandado de prisão contra o suspeito, que foi localizado em São Félix do Xingu, e capturado. O caso é sigiloso por envolver crimes contra crianças e adolescentes, mas o suposto autor está à disposição da Justiça para responder pelas acusações.
O foragido de Prainha já está à disposição da Justiça após ter o mandado de prisão preventiva cumprido por policiais da Deaca de São Félix do Xingu (Foto: PCPA)

Um homem foi preso, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará, por suspeita de estupro de vulnerável. Havia um mandado de prisão contra ele, expedido pela Comarca de Prainha, município da região do Baixo Amazonas, de onde o investigado estava foragido.

O mandado de prisão foi cumprido na segunda-feira (17), por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e o Adolescente (Deaca) de São Félix do Xingu. A captura foi comunicada pela própria Polícia Civil, por meio de nota, mas com poucos detalhes por se tratar de um caso sigiloso.

Todos os casos de crimes envolvendo crianças e adolescentes, sejam os menores vítimas ou possível infratores, são sigilosos para preservar as identidades e segurança pessoal, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Por isso, o nome do suspeito, imagem completa dele e grau de proximidade com a vítima foram omitidos.

O suspeito está à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais