A parceria feita entre piscicultores, pescadores, comerciantes, órgãos públicos estaduais e municipais resultou em mais um importante evento que beneficia a população e economia de São Félix do Xingu, no sul do Pará. Até esta Sexta-Feira Santa (18), acontece a 14ª Feira do Peixe do Município.
A feira visa ajudar no fortalecimento a produção e na valorização dos produtores locais. A expectativa da organização do evento é que sejam comercializados cerca de 12 toneladas de peixes, no espaço da feira da praça. Estão à disposição dos consumidores variedades de peixes de criatórios, além das peixarias que vendem animais nativos.
O prefeito de São Félix do Xingu, Fabrício Batista (PODE), esteve na feira, conversou com os piscicultores, pescadores, comerciantes e falou da satisfação de prestigiar a iniciativa. “É um prazer estarmos aqui, sempre vamos contribuir com esse evento tradicional, por intermédio da Secretaria de Agricultura, contando com tantas parcerias importantes”.
“Estamos com vocês piscicultores, pescadores, comerciantes e órgãos parceiros) gerando e fortalecendo a nossa economia e agricultura familiar. Isso faz com a as políticas públicas da nossa gestão ganhem forças e sejam feitas em parcerias”, reforçou a vice-prefeita Cacilda Levino.
A realização da 14ª Feira do Peixe é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura (Semagri). Ela conta com o apoio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca (Sedap), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e outros parceiros.
Veja mais imagens da feira no instagram do Fato Regional (@fatoregional):
(CLEIDE MAGALHÃES e WESLEY COSTA, da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!