Após abordagem veicular, policiais militares do 36º batalhão levaram para Delegacia de Polícia Civil uma motocicleta com indícios de adulteração em São Félix do Xingu, no último dia 18. A desconfiança era que a numeração do motor estava suprimida.
A situação suspeita foi verificada durante a Operação “Saturação”, por volta das 11h30, quando uma guarnição estava em patrulhamento no setor Cainágua, especificamente na rua dos Ipês.
No local, a PM avistou uma motocicleta – Honda Biz, cor branca, placa QEE-3342 – em atitude suspeita.
Por conta da desconfiança, a PM realizou consulta nos sistemas de informações policiais e constatou que o veículo possuía passagens registradas na cidade de Marabá, sudeste do Pará. Por isso, abordou o condutor e fez verificação minuciosa no veículo.
Durante a averiguação, constatou-se que os sinais identificadores da Honda Biz apresentavam visíveis indícios de adulteração, pois a numeração do motor estava suprimida.
Ainda segundo a PM, isso caracteriza possível crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor se apresentou e alegou ser o proprietário do veículo.
O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Félix para as medidas legais pertinentes.
A Operação “Saturação” determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da Ascom da PMPA)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!