A rápida ação da Polícia Militar, durante a Operação “Saturação”, resultou na identificação e prisão de um homem acusado de furtar dois botijões de gás de uma residência em Sapucaia, sul do Pará, na madrugada desta quinta-feira (7).
Por volta das 8h30, a guarnição do 85º Pelotão do 17º Batalhão foi abordada por uma mulher, que relatou ter sido vítima de furto por volta das 3h da madrugada.
O crime ocorreu em sua casa, no bairro Centro, aos fundos de um supermercado.
A vítima apresentou imagens do sistema de segurança que registraram o momento em que o suspeito invadiu o imóvel e subtraiu os dois botijões.
Com base nas imagens, os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito, na esquina da rua Pau-brasil com a rua do Açaí, no bairro Sol Nascente.
Ao ser confrontado com as imagens, ele teria confessado o crime, que havia abandonado um dos botijões em via pública e vendido o outro homem por R$ 30,00 e uma pedra de crack, já consumida.
A Polícia Civil acompanhou os militares até a casa do homem, no mesmo bairro. Ele, que possui diversas passagens por tráfico de drogas, negou estar com o objeto furtado.
A vítima, os acusados, as imagens de segurança e demais informações foram apresentados à autoridade policial no Posto de Identificação da Unidade Integrada Parapaz (UIPP) de Sapucaia para os procedimentos cabíveis.
A Operação “Saturação é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), coronel Marcus Formigosa.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!