A Polícia Militar realizou a Operação “Saturação Total” nos municípios de Tucumã e Ourilândia do Norte, sul do Pará. A ação, que ocorreu durante sete horas do último dia 5, foi determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), coronel Marcus Formigosa, e coordenada pelo major Júlio e o capitão Leymir.
O objetivo foi intensificar o policiamento preventivo e repressivo, garantindo a ordem pública e a tranquilidade da população.
Durante a operação, foram abordados 153 cidadãos, 75 motocicletas e 33 veículos, além de estabelecimentos comerciais, como bares. As ações buscaram coibir delitos como tráfico de drogas, manobras perigosas, veículos adulterados e poluição sonora.
Entre os destaques da operação:
Em Tucumã, um jovem de 21 anos foi flagrado conduzindo uma motocicleta Honda XRE 190 sem placa, com descarga irregular e trafegando na contramão. O veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia.
Em Ourilândia do Norte, outro jovem, de 20 anos, foi abordado conduzindo uma motocicleta com chassi raspado e sem placa, levantando suspeita de furto ou roubo. Ele também foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda em Ourilândia, a polícia localizou uma motocicleta abandonada, com sinais de sinistro, que foi recolhida para averiguação.
Ao todo, seis motocicletas foram apreendidas – três encaminhadas ao Detran de Ourilândia e três à delegacia de Tucumã. Também houve o fechamento de um bar em Ourilândia, com apoio da Polícia Civil.
A Operação “Saturação Total” contou com o emprego de policiais do 36º Batalhão em sete viaturas e quinze motocicletas da PM.
Segundo o coronel Formigosa, ações como essa continuarão sendo realizadas para reforçar a segurança nos municípios da região.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!