Novo Porto da Balsa reduz tempo de travessia e garante mais agilidade no atendimento à população de São Félix do Xingu

Inauguração contou com teste de tempo real, festa de confraternização e trouxe esperança de melhoria na locomoção de pacientes e no dia a dia da comunidade.
Prefeito destacou que novo trajeto representa um ganho espetacular para todos da APA Triunfo do Xingu. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

A inauguração do novo Porto da Balsa de São Félix do Xingu, sul do Pará, aconteceu neste domingo (28) e já mostrou resultados significativos para a população. Durante o evento, o prefeito Fabrício Batista (Podemos) acompanhou a primeira travessia oficial, cronometrando o percurso ao lado de uma ambulância que se deslocava da Vila Clariana para buscar um paciente.

O novo trajeto vai encurtar distâncias e ajudar em situações de emergência em saúde, como transporte de pacientes. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

“Esse novo trajeto vai ajudar muito em situações de emergência, como estamos vendo agora, com a equipe de saúde transportando um paciente. Cronometramos a travessia em 14 minutos, mesmo com chuva e vento. Em condições normais, o tempo estimado será de 12 minutos e meio. Isso representa um ganho espetacular para todos da APA Triunfo do Xingu”, destacou o prefeito.

Travessia do novo porto vai durar em média 12 minutos. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Félix do Xingu.

A secretária de Saúde, Adriana Batista, ressaltou o impacto positivo para a população. “Essa melhoria significa mudança de vida para muitas pessoas. Vai salvar vidas, especialmente no transporte de pacientes que precisam de atendimento urgente”.

O novo porto traz mais segurança, rapidez e qualidade de vida para a comunidade de São Félix do Xingu. Foto: Divulgação.

O momento festivo reuniu moradores e contou com uma confraternização, marcando um passo importante para o desenvolvimento da região. O novo porto promete reduzir drasticamente o tempo de espera, trazendo mais segurança, rapidez e qualidade de vida para a comunidade.

 


(da Redação do Fato Regional).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!



 

Leia mais