A diretora da Onça Puma, operação de níquel da Vale Metais Básicos em Ourilândia do Norte, Kilma Cunha, reforçou o papel estratégico da empresa para o desenvolvimento econômico e social do município durante a inauguração simbólica do Forno II que aconteceu nesta terça-feira, 30, no município. O novo equipamento vai ampliar a capacidade produtiva, corrigindo uma limitação do projeto inicial que previa apenas uma linha de operação.
Segundo Kilma, a expansão representa não apenas avanço industrial, mas também impacto direto na geração de oportunidades: serão 257 novos empregos, fortalecendo a economia local e garantindo mais inclusão para a comunidade.

Ela também ressaltou o compromisso da Vale com a sustentabilidade. Um dos diferenciais do projeto será o reaproveitamento da escória, que poderá ser utilizada para beneficiar municípios da região, minimizando impactos ambientais.

“Estamos falando de uma entrega muito importante para Ourilândia do Norte. É geração de oportunidades, desenvolvimento e também responsabilidade ambiental”, destacou Kilma Cunha.

A inauguração do Forno II consolida a presença da Vale em Ourilândia do Norte e reafirma o protagonismo de Kilma Cunha na condução de projetos que unem crescimento econômico e sustentabilidade.


(Da Redação do Fato Regional).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!