PM recupera motocicleta roubada durante operação em São Félix do Xingu

Veículo com registro de roubo e sinais de adulteração foi localizado durante ação da Operação ‘Saturação’ no bairro Vitória.
Motocicleta Honda Bros foi apreendida pela Polícia Militar em São Félix do Xingu após consulta ao sistema confirmar registro de roubo e sinais de adulteração no motor. (Fotos: PMPA)

Uma motocicleta com registro de roubo e sinais de adulteração foi recuperada pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (16), em São Félix do Xingu, no sul do Pará.

A ocorrência foi registrada por volta das 11h45, quando uma guarnição do 36º Batalhão realizava policiamento ostensivo e rádio patrulhamento pela rua Bela Vista, no bairro Vitória.

Durante a ronda, os policiais observaram vários homens reunidos em um bar, o que motivou a abordagem.

No momento da averiguação, foi localizada uma motocicleta Honda NXR Bros 150, de placa OTX-7729.

Ao verificar o chassi e o numeral do motor, a guarnição constatou que o último algarismo havia sido grosseiramente adulterado, passando do número 6 para o número 2.

Após consulta aos sistemas oficiais, foi confirmado que o veículo possuía registro de roubo/furto em Redenção, sul do Pará.

Um homem, de 39 anos, apresentou-se como suposto proprietário da motocicleta e informou à polícia que não tinha conhecimento da irregularidade.

Diante da situação, o veículo e o envolvido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. O caso segue sob apuração.

A ocorrência foi registrada durante a Operação “Saturação”, deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

Veja aqui os telefones de urgência e emergência de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara para acionar a PM.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais