Homem é conduzido à delegacia por perturbação do sossego em distrito de Xinguara

Ocorrência foi registrada durante a Operação ‘Saturação’ no distrito Rio Vermelho; som em volume elevado motivou a denúncia.
Polícia Militar conduz homem à delegacia após recusa em desligar som em volume elevado durante no distrito Rio Vermelho, em Xinguara. (Fotos: PMPA)

Um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, no sul do Pará, por perturbação do sossego alheio, no distrito Vila Rio Vermelho.

A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 118º Pelotão do 17º Batalhão da Polícia Militar, durante a Operação “Saturação” pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

Os policiais foram acionados via Niop após denúncias de que um morador estaria utilizando equipamento de som em volume excessivamente alto, incomodando a vizinhança desde as primeiras horas do dia.

No local, os militares constataram a veracidade da denúncia. O responsável pelo som foi identificado e, segundo a PM, ele teria se recusado a desligar o aparelho, mesmo após orientação da guarnição, afirmando que não acataria a ordem.

Diante da recusa, o homem, com uma caixa de som do tipo JBL Boombox e a vítima da perturbação, foi conduzido à delegacia de Xinguara para a realização dos procedimentos legais cabíveis, na noite de segunda-feira (22).

Veja aqui os telefones de urgência e emergência de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara para acionar a PM.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais