Mulher é presa por furto qualificado após estourar cartão de vítima em Santana do Araguaia

A suspeita estava com um cartão de banco que havia encontrado e saiu experimentando fazer compras por aproximação que passaram de R$ 800, causando desespero ao proprietário, que acionou a Polícia Civil de Santana do Araguaia
A Polícia Civil acabou com a farra da suspeita de fazer compras com o dinheiro dos outros, em Santana do Araguaia (Foto: Marco Santos / Agência Pará / Imagem Ilustrativa)

Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça-feira (17), em Santana do Araguaia, no Sul do Pará, após gastar R$ 832,15 de uma pessoa que perdeu um cartão de banco. A suspeita, que não teve nome revelado pela Polícia Civil, encontrou o cartão e fez diversas compras usando o recurso de pagamento por aproximação. Ela foi autuada por furto qualificado.

“Com base nas informações e na análise de imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais, a equipe policial identificou a suspeita e a localizou em sua residência. No local, foram encontrados produtos adquiridos ilicitamente com o cartão”, diz nota da PC.

Durante a abordagem, a mulher confessou o crime e indicou onde havia descartado o cartão, que foi recuperado. Ela está à disposição da Poder Judiciário. A Polícia Civil alerta que sempre que alguém perder um cartão de banco ou celular, precisa ligar para o atendimento das instituições financeiras e pedir o bloqueio, evitando esse tipo de transtorno ocorrido em Santana do Araguaia.


(Da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.