sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Judoca paralímpico de Parauapebas, conquista medalha no Parapan de Lima

Thiego Marques obteve bronze nos 60 kg.

O judô, tradicional fonte de medalhas brasileiras nos esportes paralímpicos, não decepcionou no Parapan-Americanos de Lima, no Peru. O Brasil conquistou, na capital peruana,  11 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze. Na edição anterior dos jogos, em Toronto, Canadá, o judô conquistou, ao todo, sete medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Entre os medalhistas brasileiros está o paraense de Parauapebas, Thiego Marques, medalha de bronze na categoria até 60 kg. O judoca de 20 anos realizou três lutas. Venceu um americano. Na luta seguinte foi derrotado por um uruguaio. Na disputa da medalha de bronze ganhou de um canadense. ” Foram lutas cansativas, mas todas gratificantes. Estou satisfeito pela minha posição”, contou em mensagem, agradecendo o apoio dos amigos.

Antônio Tenório, considerado como lenda do judô paralimpico brasileiro, também foi bronze na categoria acima de 100 kg. Foi sua quarta medalha parapan-americana, já que havia sido ouro no Rio-2007, prata em Guadalajara-2011 e bronze em Toronto-2015.


Thiego, número 17 do ranking mundial paralímpico na categoria ligeiro (60 kg), é atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras, visa agora o Grand Prix Internacional no mês de outubro em São Paulo.

 

 

Fonte: Braz Chucre/OLIBERAL.COM