O prefeito de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, Dr. Romildo Veloso, juntamente com o vice-prefeito Cleber do Lau, secretária de Saúde do município Marinalva Soares, acompanharam os engenheiros da Vale durante a visita à obra do Hospital Regional de Ourilândia.
“A PA-279 precisa de um Hospital Regional. Nosso governador, ainda em campanha, esteve em Ourilândia e firmou este compromisso com o município, felizmente, temos aqui também a empresa Vale, que irá bancar esta obras avaliada em cerca de 80 milhões de reais e, este sonho sairá do papel, se Deus quiser”, comenta o prefeito Veloso.
De acordo com o prefeito, em julho ou agosto a Prefeitura deverá preparar o processo licitatório para a obra. “Esse projeto é um grande sonho, a Prefeitura buscou e lutou por este Hospital que irá atender não somente Ourilândia, mas, um hospital com 20 clínicas especializadas que atenderá os municípios da PA-279, desafogando os hospitais de Redenção e Conceição, sobrando vagas para atender os seus respectivos munícipes”, destaca Marinalva.
O projeto inicial era de construir um hospital municipal, hoje, o que será construído em Ourilândia é um Hospital Regional de qualidade e alta complexidade. “Os engenheiros estão aqui para fazer a vistoria no espaço que passará por uma adequação. Sem dúvida o município e a comunidade é quem sai ganhando com uma obra deste porte e só temos a agradecer a toso os envolvidos na construção deste sonho para Ourilândia”, finaliza o vice-prefeito, Cleber.
Também estiveram presentes na visita os vereadores Reginaldo Cowboy, Deuseval Borges, o chefe de gabinete da prefeitura, Araponga e a gerente de Relacionamento Institucional da Vale, Daniela Genu e o engenheiro da Vale, Lourival Ferreira.
Da Redação Fato Regional