O secretário de Educação de São Félix do Xingu, Alexo Silva Barros, editou uma portaria nesta quarta-feira, 18, em que dispõe sobre os procedimentos e medidas a serem adotados nas escolas do município para prevenção do coronavírus (Covid-19).
No documento é determinada a suspensão das aulas escolares no município por um período de 17 dias, a partir do turno da tarde de hoje até 04 de abril, podendo ser prorrogado.
A reposição dos dias de paralisação será definida em discussão a ser realizada com as representações da categoria dos servidores da educação, com base nas orientações que deverão ser definidas pelo MEC (Ministério da Educação)
As secretarias das escolas deverão funcionar neste período em regime de escala. Os atendimentos prioritários serão feitos por meios eletrônicos, como e-mails e WhatsApp. Os servidores que fazem a limpeza dos estabelecimentos de ensino também devem trabalhar em regime de escalas.
“Estamos numa região vulnerável diante desta pandemia, não podemos esperar, temos que agir rapidamente. Por isso estamos cancelando as atividades escolares momentaneamente, para podermos conter a proliferação da covid-19, uma vez que os jovens têm contato com os grupos de risco que são os idosos”, informou o secretário municipal de Educação Alexo Barros.
Confira, abaixo, o decreto da Semed sobre o cancelamento das aulas em São Félix do Xingu:
Redação Fato Regional