Após ter as atividades suspensas diante de um decreto emitido pela Prefeitura Municipal, o comércio de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, reabriu nesta segunda-feira, 30, com algumas determinações e restrições. Um novo decreto foi emitido, flexibilizando as atividades dos comerciantes e comerciários.
O Decreto Municipal 047/2020 autoriza o funcionamento das atividades comerciais no município, mas, algumas medidas devem ser cumpridas como prevenção contra o coronavírus. No Pará já são 20 casos confirmados da doença, 610 descartados e 87 em análise.
De acordo com o novo documento, está autorizada a reabertura de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, e similares, porém, o estabelecimento deve obedecer a determinação de espaçamento mínimo de 2 metros, entre as mesas e, no máximo seis cadeiras por mesa. Além disso, está proibida a venda e o consumo de bebida alcoólica.
Ainda de acordo com o decreto emitido pelo prefeito Veloso, os estabelecimentos devem adotar as medidas para diminuir as chances de contágio do Covid-19 e, disponibilizar aos clientes e funcionários álcool 70 graus INPM líquido ou em gel, mantendo a higienização do espaço, evitar superlotação no interior do estabelecimento e divulgar informações sobre a prevenção.
ATIVIDADES SUSPENSAS
Seguem com as atividades suspensas até o dia 06 de abril (podendo ser prorrogada caso haja necessidade) todos e quaisquer eventos públicos e privados, tais como: shows, atividades culturais, festas, cultos religiosos (igrejas) associações recreativa, clubes recreativos, confraternizações, aulas em toda a rede pública e privada.
Da Redação Fato Regional