segunda-feira, 29 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pesquisa revela que ex-prefeito Valber é favorito a vencer as eleições em Bannach

O levantamento feito pelo Instituto Doxa que entrevistou 300 eleitores entre os dias 14 a 17 de  agosto.
Foto: Divulgação.

O Instituto Doxa realizou pesquisa eleitoral no município de Bannach para medir o potencial dos pré-candidatos a prefeito e a intenção de votos dos eleitores, para as eleições de 15 de novembro.

Na pesquisa,  o ex-prefeito Valber Milhomem do PSB, aparece como o favorito para ganhar as eleições  com 43,06 % dos votos, na pesquisa estimulada. A atual prefeita Lucineia Oliveira (MDB), ficaria em segundo lugar com 31,05 % dos votos e o atual vice-prefeito Josimar Bracinho, com 5% dos votos, 19,9% dos entrevistados disseram não saber em quem votar caso a eleição fosse hoje. O Instituto pesquisou na modalidade espontânea e novamente o ex-prefeito Valber Milhomem, sai na frente dos outros dois candidatos.  Na espontânea, 27,4% disseram que votam em Valber Milomem, 25,2 %  que votariam na prefeita Lucineia, enquanto 0,8% falaram que votariam em Josimar Bracinho, caso a eleição fosse hoje. Dos três candidatos, o atual vice-prefeito Josimar Bracinho, é o que mais tem rejeição, na opinião do eleitorado. O candidato Josimar é o 1º no critério rejeição com 48,8 % , a prefeita Lucineia Oliveira em 2º com 19,0% e em 3º o ex-prefeito Valber Milhomem, com 10,7%. Ainda na modalidade espontânea 21,5% dos entrevistados disseram não rejeitar nenhum dos três candidatos.


O levantamento feito pelo Instituto Doxa que entrevistou 300 eleitores entre os dias 14 a 17 de  agosto. As entrevistas foram realizadas em todos os bairros da cidade e área urbana do município de Bannach. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral-TRE, com o nº PA 01181/2020.

 

 

Fonte: Instituto Doxa