As polícias Civil e Militar do Pará desarticularam uma associação criminosa especializada em arrombamentos de carros com uso de um dispositivo eletrônico que bloqueia o sinal do alarme do veículo. Foram presos: Ezequias Anunciação de Sousa, de apelido Alemão; Leandro da Silva Souza, conhecido por Cicatriz, e Ryvia Lanna Almeida de Oliveira, de apelido Xaverinho, todos oriundo do estado do Amazonas. As prisões foram efetuadas no município de Santarém, no oeste paraense.
Com os presos, os policiais civis da Superintendência Regional do Baixo Amazonas apreenderam o equipamento apelido de “Chapolin” usado no crime. Os três foram autuados em flagrante por furto.
Ao mesmo tempo, a equipe policial cumpriu mandado de prisão contra Ryvia Lanna expedido pela Justiça do Amazonas, onde ela responde também por crime de furto. A ordem judicial é da 5ª Vara Criminal de Manaus.
Segundo o delegado Jamil Casseb, titular da Superintendência, além do dispositivo usado no bloqueio do alarme, os policiais civis apreenderam com os presos um carro, dois celulares e um I-Phone e cerca de R$ 4 mil em dinheiro. Ainda, conforme o delegado, os presos já têm passagens pela Polícia Civil em Manaus pelo mesmo crime praticado em Santarém. Eles irão permanecer presos à disposição da Justiça do Pará e do Amazonas.
Fonte: OLIBERAL.COM