Era noite quando uma viatura da Polícia Militar estava em rondas na PA-279, nas proximidades da vicinal Tabocão, em Ourilândia do Norte, sul do Pará, quando um veículo da marca Wolksvagen Polo, cor preta, saiu do local. Acreditando-se ser uma situação suspeita, os agentes solicitaram que o veiculo parasse, porém, o moorista empreendeu fuga com sentido à cidade.
Neste momento começou a perseguição policial e nas proximidades da vicinal do Zero, os suspeitos desembarcaram do veículo efetuando vários disparos de arma de fogo contra a guarnição e fugiram para a mata.
Após cessar o fogo, foi solicitado apoio do GTO. O veículo foi abandonado no local e no interior do mesmo, foi encontrado um carregador de pistola ponto 40 com 9 munições intactas, balaclavas, vários litros de gasolina, ferramentas pesadas, “Miguelitos” e suprimentos alimentício. Com a chegada do apoio policial foi localizado nas proximidades mais ferramentas, várias bananas de dinamite com material detonante bem como mochilas com mais suprimentos.
A Polícia acredita que o material poderia ser utilizado em um possível assalto a banco. Até o momento ninguém foi preso.
O material apreendido está na Delegacia de Polícia de Ourilândia e, as buscas pelos suspeitos continuam.
Da Redação Fato Regional