Estão abertas inscrições para o Processo Seletivo Especial para preenchimento de 50 vagas para o curso de
Licenciatura em Computação, em Mosqueiro, que será realizado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).
A seleção será realizada através do resultado do Enem 2019. Os pedidos de isenção da taxa serão aceitos até a quinta-feira, 12.
As inscrições serão realizadas até 10 de dezembro, no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). A taxa custa R$ 80 e pode ser paga em qualquer banco ou casa lotérica.
Pessoas que estudaram todo o ensino médio em escola pública e inscritas no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção da taxa.
Metade das vagas do Prosel será destinada a estudantes de escola pública, observando ainda o sistema de cota para negros, pardos, índios, baixa renda ou Pessoa com Deficiência (PcD).
A seleção para as vagas do Prosel será realizada através do Enem 2019. A Fadesp fará a consulta às notas através do sistema do Inep e, no caso dos candidatos que comprovarem ter cursado um dos anos do Ensino Médio em Mosqueiro, acrescentará bônus de 10% sobre a pontuação total.
Conforme o calendário disponível no edital, a divulgação das inscrições homologadas está prevista para 15 de dezembro e o resultado do Prosel, para 8 de janeiro de 2021.
O curso funcionará em regime intervalar, com oferta das disciplinas, prioritariamente, nos meses de janeiro, fevereiro, julho e partes de março e de agosto. O calendário acadêmico de cada etapa será divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFRA.
Fonte: Fadesp