O fazendeiro Márcio Veloso, de Tucumã, foi roubado, sequestrado e morto na tarde desta sexta-feira (5), no próprio município do sudeste paraense. O corpo dele foi encontrado pouco tempo depois de uma intensa mobilização, nas redes sociais, para tentar cercar a área das vicinais da zona rural da cidade. A informação foi confirmada pelo delegado José Carlos, superintendente da regional Alto Xingu da Polícia Civil.
LEIA MAIS SOBRE O CASO, EM FATO REGIONAL:
O cerco mobilizado por moradores da região, porém, continua para tentar localizar os criminosos. As polícias Civil e Militar estão se deslocando também para localizar suspeitos e atender à família do fazendeiro, cuja propriedade fica na vicinal P3. Márcio Veloso era um dos principais criadores de gado da região. As vicinais P4 e P5 também estão sendo cercadas. Os bandidos podem estar com um carro da vítima também.
“Infelizmente é verdade. Os criminosos roubaram ele e carregaram um monte de joias, dinheiro, moto, carro e então mataram. Todos estão em campo, na zona rural, vendo se conseguimos localizar os culpados”, comentou o delegado José Carlos. O tenente-coronel Wagner, da PM, também confirmou que o corpo foi localizado e já há equipes em campo para capturar os bandidos que vitimaram o fazendeiro.
O que se sabe é que eram três criminosos em duas motos. O total de itens roubados e circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela PC, enquanto a PM faz diligências em busca dos suspeitos.
(Da Redação Fato Regional)