Uma família perdeu quase tudo após um incêndio em Tucumã, no sul do Pará, na tarde desta terça-feira (16). Foi um acidente com um botijão de gás mal instalado. O combustível ficou vazando até que a primeira chama acesa iniciou o fogo que consumiu o imóvel de madeira e alvenaria. Ninguém se machucou. A casa fica na rua 2 do setor Vitória.
Izaldo de Andrade mora na casa junto com a filha e a esposa. A mulher não estava em casa na hora. Ele havia acabado de trocar o botijão de gás, mas não notou que ainda escapava gás. Só deu tempo de socorrer a filha e recuperar a geladeira. De resto, tudo foi destruído.
“Foi muito rápido. Agora estamos indo para a casa de um tio”, lamentava Izaldo, chorando. Uma campanha foi iniciada para ajudar a família de Izaldo a se recuperar. Eles precisam de tudo, pois até as roupas perderam.
Tucumã é um dos municípios que não possui um quartel do Corpo de Bombeiros Militares, mas ainda assim, o fogo destruiu rápido demais o imóvel. O caso reacende o alerta de que nunca é demais verificar a segurança de instalações de botijões de gás e ter equipamentos, como mangueira e válvula (relógio) novos.
Quem quiser colaborar para a reconstrução da vida da família de Izaldo, pode doar para as seguintes contas:
Bradesco
Agência 2196
Conta Corrente 8847-1
Titular: Miriam de Andrade
CPF: 710.677.282-87
PIX: 710.677.282-87
(Da Redação Fato Regional)