O Ministério da Economia enviou para o Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade (Corem) do Banco do Brasil (BB) o processo de indicação de Fausto Ribeiro, para presidir a instituição financeira, comunicou o BB nesta segunda-feira, 29. A informação é do jornal Metrópoles.
Fausto é funcionário do banco desde 1988 e, caso seja aceito pelo Comitê, será o terceiro presidente do banco em seis meses.
Em fato relevante, o banco assegurou que vai se reunir para discutir o nome.
“O BB informa que o Corem reunir-se-á para avaliar a indicação à luz da Lei nº 13.303/2016, do Decreto nº 8.945/2016 e do Estatuto Social do BB e demais disposições regulamentares, cabendo ao Presidente da República a nomeação do indicado, na forma do artigo 24, inciso I, do Estatuto Social”, afirmou o comunicado.
O Governo Federal anunciou Ribeiro como novo presidente-executivo do BB no último dia 18. A mudança ocorreu depois de André Brandão, atual ocupante do cargo, ter pedido demissão por conta de desavenças com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) após reação negativa ao anúncio de fechamento de 361 agências.
Com informações do Metrópoles