Durante sessão realizada na manhã da última sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, o vereador Denis Alves, do DEM, em seu pronunciamento, se mostrou bastante preocupado com a situação econômica do município, caso a Onça Puma, da Mineradora Vale, pare definitivamente suas atividades na região.
“É preocupante esta situação. De um lado temos os nossos índios, que também trabalhamos pensando neles, pensando no melhor para eles, mas, por outro lado, temos uma cidade inteira que sairá perdendo, jovens correndo o risco de não ingressarem no mercado de trabalho, a economia da cidade tendo um declínio, tudo isso é muito preocupante. Precisamos pensar numa forma de fazer o bem para todos. Que cada um, em sua particularidade seja beneficiado, mas, a Vale não pode deixar de operar em Ourilândia, pois, isso gera emprego e renda para o município”, esclareceu o parlamentar.
PROTESTO
Na próxima segunda-feira, 18, está marcado uma manifestação no município, realizada por empresários locais, que pedem o retorno da operacionalização da mineradora, através da Onça Puma.
Da Redação Fato Regional.