Um vídeo de uma professora anunciando o fim do uso obrigatório de máscaras em uma escola em Israel viralizou nas redes sociais nesta semana. Nas imagens, a educadora dá a notícia quando as crianças ainda estão utilizando o protetor.
De acordo com o Daily Wire, as cenas foram gravadas ontem. Nas imagens, a professora anuncia: “Quero informar que o governo determinou que a partir de hoje vocês não precisam mais de máscara!”
A mensagem é seguida por uma explosão de alegria em que os alunos removem o protetor, rasgam e jogam na lixeira.
https://twitter.com/i/status/1404848121432190984
Na segunda (14), o governo de Israel anunciou o fim da obrigatoriedade da máscara em locais públicos fechados, uma das últimas medidas em vigor contra a pandemia de covid-19. Israel relaxou as restrições à saúde de seus habitantes no início de junho, embora ainda mantenha medidas para os visitantes, incluindo uma quarentena. O país começou uma campanha maciça de vacinação no final de dezembro, após um acordo com o laboratório Pfizer. Mais de cinco dos 9,3 milhões de israelenses (55% da população) receberam as duas doses do imunizante. Ao todo, mais de 839 mil pessoas foram infectadas com a covid-19 em Israel desde o início da pandemia, de acordo com os números oficiais..
Com informações da Uol