sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Canaã reduz intervalo entre doses da AstraZeneca para 8 semanas

Município segue recomendação do Ministério da Educação para aplicar a segunda dose no prazo de 56 dias em relação a primeira dose.
Foto: Divulgação.

A Secretaria da Saúde de Canaã dos Carajás anunciou nesta quarta-feira, 20, a redução no intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para o imunizante do fabricante AstraZeneca. A partir de agora, a dose que completa o protocolo de vacinação do imunizante será aplicada com um intervalo de 56 dias em relação à primeira dose.

De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, o intervalo entre a vacinação de 1ª e 2ª dose da AstraZeneca foi reduzido para 8 semanas. A vacinação segue disponível no município com os imunizantes AstraZeneca e Pfizer, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), da zona urbana e rural, das 14h às 18h.

A vacinação com AstraZeneca segue disponível para cidadãos a partir dos 18 anos de idade. Jovens entre 12 e 17 anos devem tomar a vacina da Pfizer. Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.

Saiba o prazo mínimo para tomar a 2ª dose da vacina:

CoronaVac:  28 dias

Astrazeneca: 8 semanas

Pfizer: 8 semanas

Saiba o prazo mínimo para tomar a 3ª dose da vacina:

Trabalhadores e idosos: 6 meses (180 dias)


Imunossuprimidos:  28 dias

 

 

 

 

Fonte: Blog Zé Dudu