Os conselheiros tutelares do município de Ourilândia do Norte, sul do Pará, participaram nesta quarta-feira, 9, do curso de capacitação e implantação do Sistema de Informação Para Infância e Adolescência (Sipia).
O evento foi promovida pela Prefeitura de Ourilândia, através da Secretaria de Assistência Social do município e foi realizado na sede do Conselho Tutelar.

“O curso vai auxiliar os conselheiros na sua função e no seu exercício diário. Através disso, iremos trazer o informações de dados concretos que irão ajudar o governo municipal”, explicou o instrutor Rafael Almeida.
“É um momento muito gratificante, pois estamos implantando uma ferramenta que dará informação em tempo real sobre tudo o que os conselheiros estão realizando no dia a dia de trabalho para o município”, disse a secretária de assistência social, Claudia Borges.
“Antes trabalhávamos com papel, hoje, com o Sipia, isso mudou e passará a ser feito de forma eletrônica. O que encaminharmos para o fórum para secretaria de educação, CRAS e Creas, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos estará sabendo em tempo real. Portanto, agradeço ao prefeito Júlio César Dayrell e a secretária Cláudia pela nova ferramenta de trabalho”, agradeceu o conselheiro tutelar Raimundo Souza Quixadeiro.