As obras da ponte sobre o rio Fresco, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, estão adiantadas. A expectativa é de que a estrutura seja entregue até abril de 2024. Estima-se que 350 mil pessoas sejam beneficiadas direta e indiretamente com a integração dos distritos e agrovilas da cidade. Praticamente metade da obra já pronta.
O prefeito de São Félix do Xingu, João Cléber, visitou as obras nesta semana. Ele disse estar muito empolgado com os benefícios que a ponte vai trazer ao município. Não apenas vai integrar a região que fica do outro lado do rio ao centro da cidade; vai alavancar a economia municipal, que tem o maior rebanho bovino do país.
“É motivo de alegria ver as obras bastante adiantadas e que vão integrar as pessoas. Agradeço ao Governo do Estado, ao nosso governador Helder Barbalho, por garantirem que essa ponte seja prioridade na nossa cidade, integrando os distrito Taboca, Nova Vida, São José, por exemplo”, declarou o prefeito, enquanto era acompanhado pelos técnicos da empresa Paulitec.
Projeto vai garantir trânsito e navegação seguros na região, garante a Setran
Todo o projeto, como garante a Secretaria de Estado de Transportes (Setran-PA), atende às normas de engenharias civil e naval. A estrutura é do tipo mista, em metal e concreto. Há duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública em LED.
Leia mais, no Fato Regional
- Empresas são isentadas de impostos por compras internacionais on-line até US$ 50; regra vale a partir de 1º de agosto
- Deputado Torrinho se manifesta contra proibição de pulverização aérea de defensivos agrícolas
- 5 cidades no sul do Pará com população reduzida serão beneficiados por nova lei do Fundo de Participação dos Municípios
A ponte sobre o rio Fresco terá 480 metros de extensão. Serão 11 vãos. sendo 9 de 40 metros de largura e 2 vãos centrais de navegação, com 60 metros de largura e 14 metros de altura.
“Projeto que beneficiará vários municípios da região e, sobretudo, interliga microrregiões do Pará, criando corredores logísticos para o polo Xingu e, deste, por sua vez, com o sudoeste do Estado, impactando positivamente à economia da região e facilitando o acesso às BRs-155 e 158”, afirmou o secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira.
(Da Redação do Fato Regional)
NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!