O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Redenção, no sul do Pará, abriu inscrições para a escolha dos novos membros para atuarem no Conselho Tutelar do município. O período de inscrição segue até o dia 20 de julho.
As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por procurador com poderes específicos. Não são admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital. Serão eleitos cinco membros, que terão mandato de quatro anos.
Os interessados devem comparecer, das 8h às 13h, à Casa da Cidadania, sede do Conselho Tutelar, que fica na rua Ademar Guimarães S/N, bairro Centro de Redenção.
Entre os requisitos mínimos estão ter 21 anos, morar há pelo menos dois anos no município, nível médio completo e pelo menos um ano de experiência na defesa de crianças e adolescentes, com conhecimento da legislação.
No dia 28 de agosto começa a capacitação dos candidatos considerados aptos. No dia 30, será feita a prova necessária de caráter classificatório e eliminatório.
Os nomes dos candidatos para eleição serão divulgados no dia 7 de setembro deste ano. As eleições serão no dia 1º de outubro. Os próximos conselheiros tutelares de Redenção começam a atuar no dia 10 de janeiro de 2024 e seguirão até o dia 9 de janeiro de 2028.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- ARTIGO: Proteger crianças e adolescentes é um compromisso de toda a sociedade nos 33 anos do ECA, por Thiago Crucciti
- Dedos Quebrados: Pará e mais 4 estados registram casos de tortura em presídios, diz Ministério da Justiça
- Primeira-dama Daniela Barbalho tem perfil do Instagram invadido por golpistas pedindo ‘PIX Investimento’
(Da Redação do Fato Regional)
Nos siga no Facebook e no Instagram!